QUAL É O MOMENTO CERTO DE CONTRATAR UMA ASSESSORIA DE IMPRENSA?

08qjffge5jkzo3knet3p9waek

*Por Gabrielle Ramos

Dos 8 anos de experiência que tenho em assessoria de imprensa, pelo menos 5 deles foram atendendo startups, dos mais diferentes nichos. Durante eles, vi inúmeras empresas alavancarem seus negócios com a ajuda da assessoria, mas algumas não deram certo. A explicação para essas falhas é simples: ferramenta certa, na hora errada. A contratação de uma agência tem sim um momento exato para acontecer.

Antes de contratar uma Assessoria de Imprensa, alguns pontos precisam ser estudados e considerados pela startup. É comum que você, como empreendedor, queira contratar o serviço logo após o lançamento de sua empresa, para que ela comece com tudo no mercado – cuidado! O que pode ser uma ótima estratégia pode também ser um tiro no pé.

Vamos considerar alguns pontos para que você consiga identificar se sua empresa está no momento certo para contratar uma assessoria:

99% certo, concretizado, mas aquele 1%… – Sua empresa está quase pronta, mas ainda faltam definir algumas coisas!  Sinal vermelho! Começar um trabalho de assessoria de imprensa sem estar com sua empresa 100% definida pode gerar muito mais dor de cabeça do que você imagina. Não podemos correr o risco de gerar dúvidas na imprensa, muito menos nos consumidores. Isso prejudicaria a imagem de sua empresa e, consequentemente, o futuro de seus negócios.

Lançamento de plataformas e apps – Primeiramente, nunca faça o anúncio do lançamento de algo sem ter certeza de que ele estará pronto e funcionando na data marcada. Melhorias e atualizações em plataformas e aplicativos são comuns depois que eles já estão em funcionamento e sendo utilizados, porém, caso sua plataforma/app ainda não tenha sido devidamente testada e esteja totalmente funcionando, melhor não anunciar e esperar até que esteja tudo ok.

Carga Pesada: É uma cilada, Bino!  – Assim que sua empresa e serviço começarem a aparecer na mídia, a tendência é de que você tenha uma procura grande –  você está preparado para receber essa demanda da melhor maneira possível? Caso a resposta seja não, melhor repensar a ideia de contratar uma assessoria.

Com certeza existem outros pontos importantes que devem ser avaliados internamente, sempre considerando que a partir do momento em que você estiver exposto na mídia, a imagem e reputação de sua empresa está em jogo e precisa estar impecável para que não haja nenhum contratempo e para que os resultados sejam sempre positivos e construtivos para a marca.

*Gabrielle Ramos é jornalista formada desde 2012 na Universidade Nove de Julho, com especialização em Marketing Digital pela E-commerce School e Mídias Sociais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Com 08 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é responsável por Planejamentos Estratégicos e Conteúdo na PiaR Comunição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: