Ir para conteúdo

AJUDAMOS A CONSTRUIR MARCAS, NÃO EMPRESAS

construir_valores

Sim, sei que essa frase pode soar estranha e sem sentido em um primeiro momento, mas vou explicar e você vai entender melhor o que eu quis dizer. Antes de entrar no mérito dessa questão, vamos falar sobre o que é, de fato, sucesso de mídia. Será que a capa de uma revista fará você fazer seus concorrentes comerem poeira?

Sucesso é muito mais que alguns clippings (as publicações) bacanas na sua parede. Sucesso de mídia é um trabalho quase cirúrgico, de precisão e focado em gerar resultados. A proposta é fazer com que os pilares de sua empresa sejam transmitidos para o leitor/cliente, deixando claro o posicionamento de sua startup.

É aqui que entramos no tema de hoje. Quando você for contratar uma agência de PR é importante ter claro seu posicionamento: o que é sua startup? O que ela resolve? O que ela aprimora no mercado em que atua? Essas e outras perguntas podem servir de base para que você saber o que e como brifar sua equipe de PR.

Por quê construimos marcas e não empresas? Simples! Quando nossos clientes chegam na PiaR é preciso que eles já saibam quem são. Já tivemos casos em que a startup simplesmente não sabia o que era (sim, isso acontece) e nem quais serviços oferecia exatamente e isso causa um ruído que pode desgastar sua relação com a agência, impactando negativamente os resultados.

Não adianta ter um produto ou serviço muito bom, mas que você não sabe explicá-lo. Um exercício que sempre propomos aos novos clientes é: se você tivesse que definir sua empresa uma única frase, qual seria? Quando você conseguir finalizar esse passo, é hora de sentar e bater um papo com uma agência de PR e partir para o ataque. Caso ainda não tenha uma resposta, melhor esperar um pouco mais e colocar em prática esse pequeno teste, que pode parecer simplório, mas fará toda a diferença.

*Por Renniê Paro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: