Assessor de imprensa não pode garantir publicação

jornal impresso

Ok, já falamos de muitos aspectos que envolvem uma assessoria de imprensa e também da sua relação com a equipe de PR para atingir resultados positivos. Dentre eles, quero destacar nesse post um muito importante: o assessor de imprensa não pode garantir uma publicação!

Vamos repetir apenas para ficar mais claro e para podemos discutir sobre isso: o assessor de imprensa não pode garantir publicação (e caso alguém fale o contrário, desconfie). Como já dito antes, nosso trabalho consiste em criar relacionamentos duradouros e isso não se constrói do dia para a noite.

Você não conhece uma pessoa em um dia e a pede em casamento no dia seguinte, correto? Vocês se conhecem, estabelecem uma relação de confiança, criam “histórias juntos” e só depois partem para um casamento. Com comunicação é a mesma coisa (claro que em proporções diferentes), mas a lógica é a mesma.

Não pense, nem por um segundo, que ao contratar uma agência de PR, você estará nos principais veículos no dia seguinte. É um processo moroso e requer estratégias assertivas. E mesmo assim, caso você não tenha uma notícia, não adianta espremer sua assessoria que milagres não serão realizados. Não adianta vir com um “mas não estamos saindo na mídia e meu concorrente sim”, caso você não tenha, de fato, novidades para contar ao mercado.

Fica aqui então um exercício: você tem notícias para contar? você pode, de fato, ajudar a imprensa e seus leitores com suas soluções?  Sim? Então vamos nessa! Caso contrário, vamos parar e pensar, em conjunto, quais são as informações que podemos levar para a grande mídia e posicionar sua startup no segmento em que ela está inserida.

Lembrando: assessor não é mágico (apesar de às vezes parecer), portanto quanto mais informações relevantes você puder passar para ele, melhores serão seus resultados na mídia.

*Por Renniê Paro

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.