Plano de Comunicação tem que ser flexível

Já falamos aqui algumas vezes da importância de um Plano de Comunicação. Sei que muitas vezes pode parecer bobagem, mas ele é uma ferramenta importante para a orientação do trabalho de assessoria de imprensa. É como dizem “Quem não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve”, e não é isso que queremos para a sua marca, não é mesmo?

Pois bem, dito isso e aceito que ele é sim parte essencial do trabalho a ser desenvolvido, quero ressaltar aqui que ele não é – e nem deve – ser engessado. Aqui na agência, enviamos um cronograma ou planejamento de ações todo começo de mês. Isso serve tanto para dar um norte para os atendimentos, como para que o cliente se sinta confortável com as atividades que virão pelas próximas semanas.

Tudo que é proposto tem a obrigatoriedade – sim, obrigatoriedade – de seguir a linha de negócios de cada cliente, procurando e propondo estratégias e veículos que possam ajudar a alavancar uma das duas pontas que tratamos como prioridade: branding e geração de leads.

Por isso, que ressalto que apesar das sugestões, o plano é totalmente flexível. Ele pode ser alterado a qualquer momento, desde que o objetivo seja aprimorar a estratégia e os veículos a serem atingidos. Portanto, sua participação nos planos de ações mensais é essencial e pode enriquecer muito o processo. Então, quando sua agência mandar o cronograma não ache que é “bullshit” 😉

*Por Renniê Paro

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.