MINHA MARCA JÁ É CONSOLIDADA. POR QUE DEVO APOSTAR EM UMA CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO?

slider03

Curiosidade, Ideação, Operação e Tração. Essas são as quatro fases de uma startup no Brasil. Como definição, segundo a ABStartups – Associação Brasileira de Startups, a fase de tração é quando há um crescimento do negócio, ou seja, o último processo que a startup passa antes de ser considerada uma empresa consolidada. Neste momento, o empreendedor sabe qual é o seu produto, quanto custa adquirir um cliente e já teve um investimento. É na fase de tração que o negócio mostra se tem potencial ou não de crescimento.

É nesse momento que você – empreendedor – pode pensar: poxa, já passei por muitos desafios e hoje, graças ao meu esforço, consegui criar uma marca consolidada no mercado em que atuo.  E aí vem essa equipe de comunicação me propondo participar de um processo de Consultoria, para só depois partir para PR. Eu já sei tudo que precisava!

Quando a gente chega e propõe que sua startup participe de uma consultoria, não significa que achamos que sua marca e/ou produto não seja boa. O que acontece é que estamos lidando com jornalistas o tempo todo e procuramos acompanhar o que acontece no mercado de comunicação. Por isso, sabemos, de forma geral, que tipo de produto/solução estaria “pronto” para atuar na mídia.

Quando propomos o processo de consultoria nossa ideia é dar um passinho para trás, para depois dar dois para frente. Queremos, juntos, estudarmos e mapearmos o que pode, ou não, funcionar e propor mudanças (se preciso) para que sua marca comece a trabalhar com PR de forma eficiente.

Portanto, não se sinta mal caso um profissional de comunicação oferecer os serviços de consultoria, ao invés de PR propriamente dita. A ideia é fortalecer a base de sua marca para depois partir para as mídias estratégicas.

*Por Renniê Paro

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.