finger-769300_1920

*Por Gabrielle Ramos

Sim, atualmente existem mais de 500 redes sociais no mundo todo e acredite, nem todas elas servem para a sua empresa. Sabemos que é de extrema importância que você esteja presente nas mídias sociais, porém, como qualquer outra área de seu negócio, antes de entrar para esse mundo online, é necessário fazer uma análise para saber se realmente faz sentido dispensar energia com essa ferramenta e para onde direcioná-la.

Pensando nisso, resolvi listar alguns tópicos que precisam ser analisados antes de escolher em qual rede social colocar sua empresa:

  • Tamanho: números são atrativos, sabemos disso, mas nem sempre esses números fazem sentido para o seu negócio. É preciso analisar qual fala com seu público-alvo e se é possível passar a mensagem por meio da rede escolhida, independentemente do tamanho dela.
  • Ferramentas: analise o que a rede social disponibiliza para que você atinja seu público. Outro ponto importante é, veja se o seu público alvo é adepto dessas ferramentas também.
  • Objetivo: qual é o da sua empresa? Engajar? Fidelizar? Recrutar pessoas? Cada rede social tem uma peculiaridade e precisa ser estudada antes de ser ativada. Se o seu objetivo for diferente do que o que a rede oferece, de que adianta usá-la?

Estudar antes de decidir qual ou quais redes utilizar e qual a melhor estratégia para estar presente nelas é o primeiro passo para o sucesso de sua marca no mundo online. Ter uma identificação nas mídias pode trazer muito mais benefícios para sua empresa do que você imagina.

*Gabrielle Ramos é jornalista formada desde 2012 na Universidade Nove de Julho, com especialização em Marketing Digital pela E-commerce School e Mídias Sociais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Com 08 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Planejamentos Estratégicos e Mídias Sociais na PiaR Comunicação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.