WORKSHOP DE TREINAMENTO? VAI TER SIM!

Workshops

*Por Renniê Paro

Não! Não quero aqui instalar a ditadura da comunicação e obrigar as pessoas a fazer as coisas. Mas…(muito mas), vale uma discussão. Há quem diga que quem é especialista em tudo, não é especialista em absolutamente nada – e eu acredito nessa lógica.

Do ponto de vista de comunicação, entendemos que o especialista em seu mercado, seu nicho de atuação, é você! Quem somos nós para dar pitacos nos modelos de negócios ou dizer qual caminho ou gestão financeira seguir? Ninguém rs

Porém, o mesmo se aplica no ramo da Assessoria de Imprensa. Muitas vezes, acabamos por declinar alguns materiais que nos chegam justamente por sermos os especialistas em comunicação e entendermos que aquela divulgação não teria tanto interesse dos veículos em geral (o que poderia queimar cartuchos ou mesmo criar uma imagem ruim com os jornalistas). Isso quer dizer que o lançamento da sua nova feature é ruim? CLARO QUE NÃO! Mas talvez apostar em uma estratégia de Social seja melhor do que com a imprensa.

Por isso, reforço aqui (porque já comentei antes) a importância de workshops e treinamentos de comunicação para interfaces das startups. Com essas ações, o papel da comunicação fica mais claro e você conseguirá entender o fluxo dos jornalistas, bem como o de sua equipe de PR, otimizando recursos e tempo. E o resultado? Conquistas cada vez mais qualificadas em termos de branding para o seu negócio 😉

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Comunicação na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.