O ESPECIALISTA NA MARCA É VOCÊ E O ESPECIALISTA EM COMUNICAÇÃO SOMOS NÓS. VAMOS UNIR FORÇAS?

strength

*Por Juliana Gusmão

Sabemos que ninguém melhor do que você para falar sobre as soluções que sua empresa desenvolveu em seu negócio, não é mesmo? E ninguém melhor do que nós assessores para te auxiliar nos processos de comunicação e exposição na mídia. Por isso, a aliança entre as duas pontas é muito importante para que o trabalho de PR dê muito certo.

Por quê digo isso? É muito simples! Nós assessores temos todas as ferramentas para fazer de você um especialista em seu mercado de atuação, para ajudar na exposição da sua empresa nas mídias que são relevantes para seu negócio e que impactam seu público-alvo ou até mesmo para marcar encontros de relacionamento com jornalistas de grandes veículos. Mas, precisamos muito da ajuda dos CEO’s para que o trabalho seja eficaz.

Primeiro passo, deixe que sua assessoria de imprensa faça o filtro do que é ou não relevante divulgar na imprensa. Dessa forma, conseguimos evitar que uma notícia interessante, como por exemplo, o recebimento de aporte, parcerias, lançamento de produtos, entre outros assuntos, sejam publicados primeiramente nas redes sociais. Essa ação impacta diretamente na qualidade do nosso trabalho, pois qualquer chance que tínhamos de conseguir um espaço em grandes veículos, acaba sendo reduzido porque a notícia já não é mais exclusiva.

Quando sugerimos uma pauta de mercado e pedimos dados, como número de crescimento, faturamento, porcentagens, é porque os veículos de negócios que costumam pautar esses assuntos dão uma atenção maior as pautas mais completas, que tenham um dado interessante e que convença o jornalista a elaborar uma matéria maior sobre o assunto.

Para finalizar, o processo de PR é uma via de mão dupla. Nós assessores precisamos muito dos donos das empresas para nos enviar as informações relevantes para elaboração dos materiais para imprensa, e vocês, donos de empresa, precisam da gente para elaborarmos estratégias de PR e torna-los referência em seu mercado de atuação. Por isso, que tal unirmos as forças para fazer sucesso na imprensa?

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 3 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Comunicação na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.