VOCÊ SABIA QUE EXISTEM OUTROS ESTADOS PARA CAVARMOS ESPAÇOS DE MÍDIA?

imprensa_ecn

*Por Juliana Gusmão

É muito comum uma empresa de São Paulo, por exemplo, aparecer somente em mídias em seu estado de atuação. Porém, o que muitos esquecem é que algumas empresas têm atuação também em outras regiões, o que possibilita um leque maior de divulgação e não se restringe somente há alguns veículos.

Claro que todos querem um destaque nos maiores veículos de circulação nacional, como Folha de S. Paulo, Valor Econômico, Estadão, Veja, IstoÉ Dinheiro, entre outros. Mas, será que essa estratégia é a mais correta para a sua startup? Será que seus steakholders têm o hábito de ler as publicações desses veículos com frequência? Construir com sua assessoria de imprensa um mapa de atuação da companhia é de suma importância para abranger todo seu público-alvo, seja em São Paulo, mas também nas outras regiões.

Quando falamos de pautas regionais, temos que levar em consideração que além das informações sobre a empresa, dados regionais enriquecem bastante o material e podem ser o chamariz para cavar uma pauta bacana. Explorar novos veículos, pode ser a estratégia que faltava para sua empresa conseguir ser referência no seu mercado de atuação também em outros estados.

É importante ressaltar que da mesma forma que a grande impressa nacional tem um fluxo de informação enorme, na imprensa regional não é diferente. O processo de aprovação de pautas também é complexo, por isso, aquelas que tiverem informações mais completas, têm mais chances de serem elaboradas e publicadas.

Enfim, o que quero mostrar é que não é só em São Paulo que encontramos os melhores veículos para divulgação. Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Curitiba, entre outros estados, também têm ótimos veículos que são poucos explorados pelas assessorias de imprensa e pelos clientes. Deixo aqui uma provocação – que tal identificar o comportamento de consumo de informação de seu público e, em conjunto com sua assessoria, traçar os melhores veículos para divulgação? O resultado pode ser espetacular!

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 3 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Comunicação na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: