HEY VOCÊ – ALINHE O DISCURSO

*Por Renniê Paro

Antes de mais nada, FELIZ 2017! Este será o nosso ano, não tenho dúvidas! =)

Agora vamos lá rs

Para falarmos sobre esse tema, sugiro uma brincadeira. Imagine uma roda de 3 amigos. Você se encontra com um e conta que sua empresa está indo muito bem e cresceu 30% no último ano. Na semana seguinte, você encontra o outro amigo e fala que teve um aumento de 50% no faturamento. Em um dado momento, vocês três se encontram e retomam o assunto. Já consegue prever a confusão e desconforto, né?

O mesmo (claro que em uma escala bem maior) também acontece com startups. Quando você for contratar uma agência de PR e começar a expor sua marca na mídia, preste MUITA atenção ao discurso adotado. A mentira ou uma pequena “inflacionada” nas informações nunca é bom sinal e, se descoberta, ficará ainda pior, gerando uma verdadeira crise para sua empresa.

A velha tática de “Me coloca em qualquer pauta que eu vou adaptando meu negócio” não se aplica mais (além de ser muito feio). O jornalista é um parceiro seu, e não se deve ludibriar parceiros, não é mesmo?! Talvez se colocar no lugar desses profissionais, que atuam com base em informações que consideram verdadeiras, seja uma boa opção na hora de repensar seu discurso.

Verdade, transparência e honestidade são pontos que nunca saem de moda (na vida pessoal e profissional), portanto aposte nesses itens na hora de montar o storytelling de sua startup. Está com dúvidas? Conte sua história para sua agência de comunicação e peça conselhos. O que não vale é sair em disparada falando coisas que depois podem se virar contra você.

 

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Comunicação na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: