SÃO PAULO – UM DOS PÓLOS DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL

sp

Principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. Mais de 12 milhões de pessoas. Uma das cidades com maior variedade do cenário gastronômico do país e considerada a 14º cidade mais globalizada do planeta, recebendo o título de cidade global alfa pela Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). Essa é a cidade de São Paulo.

Essas são apenas algumas das características de São Paulo que acabam por justificar a concentração de startups e empresas inovadoras do país. O mesmo vale para a imprensa. Na cidade paulistana estão alguns dos grandes títulos jornalísticos (impressos, online, digitais e eletrônicos). Então, que tal aproveitar essas duas pontas da melhor forma possível?!

Alguns empreendedores que estão fora de São Paulo, costumam querer focar esforços apenas em suas regiões. Porém, quero ressaltar aqui que ignorar a força da imprensa de São Paulo pode ser prejudicial para sua empresa. As startups que saem em publicações paulistanas (mesmo que não estejam localizadas aqui), costumam ganhar respaldo e tornam-se referência em seus segmentos.

Além disso, há uma grande concentração de investidores em São Paulo. Ou seja, sair com uma matéria em um jornal da cidade pode ampliar as chances do nome de sua startup ir parar na mesa de um grande empresário ou grupo de aceleração/investimento e despertar o interesse dessas pessoas.

E aí, que tal bater um papo com sua agência de PR, mapear os veículos de São Paulo que tenham fit com seu negócio (porque além de tudo existe uma grande variedade de veículos de nicho que ainda são subaproveitados), e explorar um pouquinho das inúmeras oportunidades que São Paulo pode oferecer para você?!

*Por Renniê Paro

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.