POR QUE NÃO EXPLORAR VEÍCULOS DE OUTRAS REGIÕES?

images

*Por Juliana Gusmão

Durante esses anos trabalhando com empresas de diversos segmentos e tamanhos, pude perceber que a maioria dos clientes se restringe a aparecer somente em veículos como Folha de S. Paulo, Estadão, Valor Econômico, Exame, entre outros veículos paulistas. Porém, muitos esquecem que o Brasil é enorme e em todas as capitais e regiões existem veículos que também são importantes.

Uma pauta relacionada a uma empresa que tem atuação regional, por exemplo, permite com que a assessoria de imprensa trabalhe um leque maior de veículos, corroborando para a construção da marca também em outras localidades. Um ponto importante que já falamos por aqui é analisar quais veículos seus steakholders têm o hábito de ler. Dessa forma, uma estratégia de divulgação mais assertiva impactará seu público-alvo de maneira eficiente.

Quando alinhamos com o cliente que trabalhar pautas em outras localidades é importante, temos que levar em conta um fator essencial: dados regionais enriquecem o material e podem ser o chamariz para emplacar uma matéria bacana. Às vezes, é comum clientes reclamarem de que sua empresa não está saindo nas mídias. Esse é o momento de analisar se você já explorou todos os canais suficientes. Talvez, abordar novos veículos pode ser a estratégia que faltava para uma empresa conseguir ser referência no seu mercado de atuação em outros Estados.

Acho importante finalizar esse material dizendo, não tenha medo de investir em outros canais por esse Brasil a fora. Repito mais uma vez, cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, também têm ótimos veículos que são poucos explorados pelas assessorias de imprensa e pelos clientes. Que tal, em 2017, colocar em seu planejamento de PR estratégias que impactem seu público-alvo em diferentes regiões? O resultado pode ser espetacular!

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 4 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Comunicação na PiaR Comunicação.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.