POR FAVOR, NÃO ACHE QUE SUA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO VAI REALIZAR VENDAS

download-1

*Por Renniê Paro

Todas, sem exceção, todas as empresas do mundo, independente do ramo, tamanho, foco ou localização, querem apenas uma coisa: vender mais! Seja um produto, serviço, consultoria, etc…o foco de uma empresa ou startup é aumentar lucros e crescer em seu setor.

Para isso, existem no mercado inúmeras formas e ferramentas que auxiliam no processo de aprimoramento das vendas. Temos aplicativos que gerenciam vendas e apontam gargalos, softwares que indicam caminhos, palestras e cursos que ensinam técnicas, além do queridinho Inbound Marketing.

Porém, precisamos esclarecer um ponto muito importante: PR não é vendas! Quando você contratar uma agência de assessoria de imprensa cobre dela branding, ações inteligentes de comunicação, matérias em veículos estratégicos, mas nunca, em hipótese alguma, cobre que suas vendas aumentem.

Digo isso porque essa não é, de fato, uma tarefa de uma equipe de PR. A efetivação da venda (ou não) não é de atribuição das assessorias de imprensa. Não fazemos publicidade e nem geração de leads. Nosso papel é de embaixadores de sua marca, tornando-a referência em seu segmento e gerando identificação com seus consumidores.

Abrir novas frentes de vendas é papel do comercial, geração de leads fica com a equipe de inbound e reputação com a galera de PR. Não confunda os canais para não gerar frustrações e conseguir bons resultados em cada área 😉

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Comunicação na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: