ENCONTRO DE RELACIONAMENTO É GARANTIA DE MATÉRIA?

executives

*Por Juliana Gusmão

A resposta para essa pergunta é NÃO! Sempre que sua agência de PR comunicar que conseguiu um almoço ou café de relacionamento, não pense que você já tem uma matéria garantida no jornal, revista ou portal que o jornalista escreve. Os encontros de relacionamento são ferramentas que nós, assessores, utilizamos para uma aproximação com cada profissional de comunicação.

Sempre dizemos que essa aproximação é a melhor forma de ser lembrado quando o jornalista for escrever uma matéria sobre seu mercado de atuação. Dessa maneira, você automaticamente torna-se referência para aquele profissional e, consequentemente, poderá ser fonte de futuras matérias.

Aqui na PiaR, por exemplo, incentivamos muito esses encontros. De alguns deles, inclusive, foi possível construir laços de amizades que duram até os dias de hoje. Temos clientes que já são íntimos de alguns jornalistas e por isso, costumam ser procurados como fornecedores de informações relevantes sobre seus respectivos mercados.

Por fim, ressalto que relacionamento com a imprensa é uma das atribuições mais importantes de uma assessoria de imprensa e deve fazer parte do planejamento estratégico de PR de qualquer empresa que pretende comunicar-se com seu público-alvo.

E aí, que tal elaborar uma lista com os principais nomes da mídia e tentar um encontro por mês para seu cliente? Pense nisso!

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 5 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Comunicação na PiaR Comunicação.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: