AINDA NÃO SABE “QUEM” VOCÊ É? ENTÃO MELHOR NÃO APOSTAR EM PR OU SOCIAL MEDIA

shutterstock_121961872

*Por Renniê Paro

Na PiaR sempre gostamos de dizer que os trabalhos de PR e Social Media tem hora para começar, mas não para terminar. E isso é uma verdade se você notar alguns pontos importantes. Quando pensar em contratar uma agência de comunicação, é preciso levar em consideração uma resposta que parece simples à primeira vista, mas pode mudar todo o planejamento e atuação de PR. Você sabe “quem” você é?

Antes de sair “gritando aos quatro ventos” o quanto sua startup é boa e muda um mercado, você precisa ter uma definição clara de quem ela é (de forma simples e objetiva), quem é seu público alvo (e se falar “todo mundo” não vale), e qual é seu objetivo com PR ou Social (se pensar em vendas, leia meu artigo anterior).

Como disse no começo, o trabalho de PR e Socia Media tem um momento para começar: aquele que sua startup está madura o suficiente para isso (com dados de mercado interessantes, com clientes ativos, com tração para gerar interesse da mídia e validar seu negócio). Porém, não há um momento para paralisar esses serviços, pois comunicação é um processo longo e constante. Quebrar esse ritmo pode ser prejudicial para sua marca.

Pense nisso antes de apostar em Assessoria de Imprensa e Social Media 😉

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Comunicação na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: