AINDA NÃO SABE “QUEM” VOCÊ É? ENTÃO MELHOR NÃO APOSTAR EM PR OU SOCIAL MEDIA

shutterstock_121961872

Na PiaR sempre gostamos de dizer que os trabalhos de PR e Social Media tem hora para começar, mas não para terminar. E isso é uma verdade se você notar alguns pontos importantes. Quando pensar em contratar uma agência de comunicação, é preciso levar em consideração uma resposta que parece simples à primeira vista, mas pode mudar todo o planejamento e atuação de PR. Você sabe “quem” você é?

Antes de sair “gritando aos quatro ventos” o quanto sua startup é boa e muda um mercado, você precisa ter uma definição clara de quem ela é (de forma simples e objetiva), quem é seu público alvo (e se falar “todo mundo” não vale), e qual é seu objetivo com PR ou Social (se pensar em vendas, leia meu artigo anterior).

Como disse no começo, o trabalho de PR e Socia Media tem um momento para começar: aquele que sua startup está madura o suficiente para isso (com dados de mercado interessantes, com clientes ativos, com tração para gerar interesse da mídia e validar seu negócio). Porém, não há um momento para paralisar esses serviços, pois comunicação é um processo longo e constante. Quebrar esse ritmo pode ser prejudicial para sua marca.

Pense nisso antes de apostar em Assessoria de Imprensa e Social Media 😉

*Por Renniê Paro

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.