STORYTELLING É SEMPRE UMA BOA ESTRATÉGIA

Storytelling

Boas histórias vendem. Essa é a realidade em todo o mundo e na área da comunicação não é diferente. A era em que conseguíamos publicações de matérias sobre uma única empresa morreu (dói, mas é melhor aceitar).  Os jornalistas querem boas histórias, sejam elas de empreendedores, personagens ou as próprias startups.

Por essa razão, temos pentelhado cada vez mais nossos clientes e tentado direcionar as divulgações para pautas de mercado. Ou seja, falamos do cenário de um setor específico e colocamos as startups como personagens/especialistas para comentar o tema.

Portanto, caríssimo empreendedor, quando procurar uma agência de PR, não vá com a expectativa de ter uma matéria em um grande veículo somente sobre sua startup. Isso não existe mais e os jornalistas procuram dar espaço para que diferentes empresas no mesmo segmento (concorrentes ou complementares) possam dar seu ponto de vista.

Nesse sentido, o “mundo ideal” é que assessores e seus clientes se unam para realizar uma verdadeira escavação de histórias ricas em informações relevantes para o mercado em que atuam, com o objetivo de conquistar espaços importantes na mídia brasileira.

Para finalizar, continuo reafirmando: esqueça esse papo se sair sozinho em uma grande matéria! Foque esforços em participar de publicações sobre seu mercado e se tornar uma fonte confiável para os jornalistas. Como disse lá no começo: boas histórias vendem 😉

*Por Renniê Paro

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.