Ir para conteúdo

COMPARTILHE O PLANO DE MARKETING COM SUA EQUIPE DE PR

003

A comunicação é uma área ampla e que engloba muitas vertentes. Duas das principais são: marketing e PR. Essas são disciplinas que parecem, em um primeiro momento, distintas (afinal uma usa verbas financeiras para comprar espaços na mídia e outra atua com divulgações espontâneas). Porém, vale uma discussão do quanto, na verdade, elas devem trabalhar unidas.

Como disse, o marketing costuma comprar espaços de mídias (on, offline, eletrônicos e digitais) para posicionar a empresa ou startup. Na outra ponta, a agência de PR se esforça por criar relacionamentos com jornalistas e veículos que sejam estratégicos para essa mesma marca. Agora pense: não soa estranho se o foco de marketing forem veículos da editoria feminina e os de PR forem os de caminhões? (claro que esse é um exemplo extremo rs).

O “pior” é que as agências de marketing e PR raramente se falam ou alinham suas ações e isso gera um ruído que pode, a longo prazo, se tornar prejudicial para a sua empresa. Para sentir o “clima” da sua área de comunicação, basta se colocar no lugar do leitor que recebe um tipo de informação por meio da mídia paga (marketing) e outro completamente diferente por meio de matérias espontâneas.

Por isso, deixo aqui um apelo: crie uma ponte entre essas duas áreas tão importantes de sua empresa. Com elas caminhando de mãos dadas, as chances de sucesso da sua marca na mídia (paga ou não) serão muito maiores, impactando de maneira positiva todo o negócio.

*Por Renniê Paro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: