COMUNICAÇÃO É ESTRESSANTE SIM!

012

*Por Renniê Paro

Aposto como muitas pessoas devem achar que a área de comunicação é “tranquilona” e “de buenas”, mas não se engane! Como em qualquer outra profissão, a vida de assessor não é das mais fáceis de se levar. Imagine ficar no meio de um ring tomando porrada de todos os lados. Pois é, essa cena resume alguns dos momentos que vivemos.

Digo isso porque temos sempre que equilibrar os interesses dos clientes/empreendedores e dos jornalistas. Se por um lado o empreendedor é um apaixonado por sua ideia e acredita que ela seria muito interessante para a mídia, por outro os profissionais dos veículos de comunicação precisam seguir regras editorias, perfis e, claro, dar preferência para aquilo que o LEITOR acharia interessante.

Consegue resolver essa equação sem ficar maluco?!

Por isso, toda e qualquer ação para relaxar um pouquinho pode ajudar e ter um efeito surpreendentemente positivo na vida de quem trabalha com comunicação. Ler um bom livro (até mesmo porque ajuda a aprimorar o vocabulário); ouvir uma música na agência, sair para dar uma voltinha na rua e voltar para terminar aquele texto que estava emperrado, o bom e velho café e até mesmo jogar papo fora com os colegas (que podem estar passando pelas mesmas angústias que você) pode ser benéfico.

Essas são só sugestões, pois cada um tem sua maneira de relaxar. O que quero dizer é que quando você, assessor, se encontrar em meio ao caos (o que não é raro), não se desespere. Olhe ao redor, encontre uma válvula de escape e não deixe a loucura te pegar. Só assim será possível encontrar uma saída.

Ah, por fim, não se leve tão a sério, isso faz mal à saúde 😉

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Comunicação na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: