Ir para conteúdo

RESPONDER SEUS ASSESSORES É IMPORTANTE!

015

Considero esse tema muito importante, pois se vocês clientes não responderem os “milhares” de e-mails que enviamos, ficamos amarrados para dar sequência em algumas estratégias. A parceria entre assessoria e marca é essencial para que no final, consigamos uma exposição bacana no veículo que é relevante para vocês.

Por que estamos falando sobre isso? A verdade é que já passamos por algumas situações aqui na agência de perder um espaço bacana no maior jornal do país, simplesmente porque o cliente não atendeu seu assessor. A verdade é que isso tem se tornado cada vez mais comum. Não há respostas imediatas para os assessores, cliente some durante dias e depois vem cobrar por resultados.

Entendo que o papel dele é exigir que a assessoria tenha uma ótima performance, mas também é muito importante entender que sem insumos e “resposta final” sobre determinado assunto, não conseguimos prosseguir com algumas atividades. Por exemplo, quando recebemos entrevista por e-mail de um determinado veículo, por mais que seu assessor tenha acesso a todas as informações, antes de enviar as respostas passam pela aprovação do cliente. Essa praxe evita que qualquer informação errada seja divulgada. Por isso, sua participação na rotina da sua assessoria tem que ser diária.

Se você é daqueles que demora alguns dias para dar um retorno para seu assessor, apenas pare! Você deve estar perdendo entrevistas e oportunidades que jamais voltarão. Por experiência própria, jogue no time da sua agência de PR e dê o máximo de insumos que conseguir. A parceria é uma troca e quando uma ponta não corresponde, o trabalho fica cada vez mais engessado e os resultados irão demorar para aparecer. Pense nisso!

*Por Juliana Gusmão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: