PROCESSOS DE GESTÃO AJUDAM NA PRODUTIVIDADE

013

*Por Renniê Paro

Releases, pautas, artigos, baixa mailing, limpa mailing, monta e-mail, faz follow up, “não recebi”, manda e-mail de novo, liga novamente, manda feedback, faz envio de textos, correções aos milhões, caça clipping no Google, lê todos os jornais, passeia pelos principais sites de notícias, caça uma oportunidade…ufa!

Essas são só algumas das atividades na rotina de um assessor – e cada hora surgem novas ações. Diante das múltiplas tarefas, ferramentas de gestão têm se tornado cada vez mais relevantes. Tenho testado algumas disponíveis no mercado e me surpreendido positivamente com as entregas.

Acredito que, já que vivemos ligados à tecnologia e não poderemos mais fugir dela, devemos utilizá-la a nosso favor, otimizando atividades do nosso dia a dia. Para não pirarmos e virarmos “máquinas” que trabalham 24 horas por dia, é essencial ter aliados que nos permitam melhorar a produtividade, sem ter que abrir mão dos momentos de lazer e descontração.

Soluções que gerem clippings automáticos, relatórios e insights sobre ações, públicos e canais estratégicos para cada cliente, por exemplo, já conseguem “liberar espaço no nosso HD” para que nos tornemos mais assertivos e entregue, consequentemente, resultados melhores.

Por isso, se você é old school e não abre mão de métodos utilizados anteriormente, melhor repensar suas atitudes, olhar o tempo com mais carinho e agir de maneira mais inteligente. Afinal, a era do “mas sempre foi assim” acabou!

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Comunicação na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.