POR QUE LER JORNAL TODOS OS DIAS É IMPORTANTE PARA CRIAR PAUTAS DE MERCADO?

017

Diariamente, somos bombardeados por inúmeras informações, seja sobre a política do nosso país, sobre investimento em novos negócios, lançamento de tecnologias, crescimento do setor do agronegócio, entre outros. A pergunta que fica é, porque não usar isso a favor do trabalho de PR?

Sabemos que emplacar uma matéria somente sobre um cliente em um grande veículo está bem complicado, mas porque não encorpar uma pauta com dados de mercado, ou até mesmo trazer outros players para deixar a sugestão mais robusta? Ler os jornais todos os dias é uma tarefa indispensável para nós assessores, pois para termos novos insights é necessário estarmos por dentro do que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Estar antenado a tudo que acontece é essencial para quando estiver vendendo uma pauta e tomar uma negativa do jornalista, propor novas ideias ou alternativas. A chance de emplacar uma matéria em um grande portal ou jornal só dará certo se você der insumos e tiver ideias que condizem com a realidade do país.

Por exemplo, o Brasil está passando por uma crise financeira e política lamentável. Somos destaques (negativos) em várias imprensas internacionais, mas como aproveitar isso para emplacar pautas dos nossos clientes? Simples, propondo assuntos que mostrem para o leitor que é possível se desvencilhar das armadilhas do governo e ganhar uma renda extra, por exemplo. Ou mostrar que existem no mercado, soluções capazes de ajudar a reduzir custos nas empresas em determinados serviços.

A verdade é que quanto mais informado você estiver, mais chance terá de propor pautas qualificadas e que fazem sentindo para o jornalista produzir e também para o leitor consumir. E aí, porque não reserva um tempinho na sua agenda para mergulhar no universo dos newspaper e emplacar bons resultados?

*Por Juliana Gusmão

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.