019

*Por Gabrielle Ramos

Vamos começar fazendo um exercício: pare e pense em um produto que você já comprou e utilizou porque viu, de alguma forma, que realmente funcionava. E agora pense quanto tempo você ficou em dúvida em comprar ou contratar algum serviço que nunca ouviu falar ou que simplesmente nunca viu funcionando. É simples, você compra a ideia muito mais facilmente quando sabe que ela realmente funciona. E é sobre isso que vamos falar aqui hoje.

Cases são extraordinários para atrair leads. É uma regra? Não necessariamente. Mas quando você os expõe para outras pessoas, eles são armas poderosas de convencimento. Você pode passar horas falando do seu produto, tentando fazer com que o público acredite nele, mas nem sempre dá certo porque são apenas palavras de um vendedor. E pense bem: quantos outros vendedores não estão na mesma tentativa que você? É a sua palavra contra a deles.

Agora, como em um caso jurídico os fatos e acontecimentos servem como provas para o juiz acreditar ou não em alguém, os cases são a prova de que seu produto/serviço realmente funciona. Como diria Martha Medeiros, uma grande escritora de que sou fã: “O que você diz – com todo respeito – é apenas o que você diz”. Pois bem, então prove. Se você tem cases que provam o quão bom é o que você oferece ao mercado, use-os a seu favor. Você pode e deve fazer isso. Mãos à obra 😉

*Gabrielle Ramos é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Marketing Digital pela E-commerce School e Mídias Sociais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Com 08 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Planejamentos Estratégicos e Mídias Sociais na PiaR Comunicação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.