ENCONTROS DE RELACIONAMENTO – VOCÊ PAGA A CONTA!

*Por Renniê Paro

Já falamos aqui, inúmeras vezes, o quanto promover encontros de relacionamento são importantes para aproximar marcas e jornalistas. Tais momentos são únicos, pois o empreendedor consegue a atenção total do profissional de comunicação, pode contar, sem pressa, sua trajetória, desafios e vitórias.

Porém, como em qualquer situação, existem regrinhas básicas que devem ser seguidas. Uma delas, talvez a principal, seja: quem convida paga! No caso, como sua equipe de comunicação está convidando os jornalistas para se deslocarem de suas redações para te conhecer e bater um papo sobre seu universo, você, meu caro empreendedor, é quem paga a conta.

Sim, pode parecer óbvio, mas em meus mais de dez anos de atuação como assessora de imprensa, já passei por “poucas e boas” em situações que causaram uma verdadeira saia justa com jornalistas, pois o cliente achava que estava com seus amigos no restaurante e propunha o famoso “cada um paga o seu”.

Se você pensa assim, talvez seja bom rever a estratégia de convites de relacionamentos com jornalistas. A proposta é simples: promover uma aproximação entre você e os profissionais de comunicação de veículos que sejam estratégicos para sua marca, portanto não custa nada a gentileza de pagar a conta.

Por fim, ressalto que essa é apenas uma das muitas ferramentas que utilizamos para chegar ao transmissor ideal para cada cliente e, como qualquer outra, ela deve seguir padrões. Ah, para não esquecer deixo aqui mais uma dica importante para esses encontros: falar mal de concorrentes nunca deixa uma boa impressão. Ao invés de ‘reclamar’ de outros players, o ideal é exaltar o que a sua empresa/startup tem de melhor.

Pense nisso 😉

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Comunicação na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: