Ir para conteúdo

ASSESSORIA É O SERVIÇO CERTO PARA VOCÊ?

Marketing, Comunicação integrada, Inbound, Social Media, Relações Públicas… são tantas as áreas da comunicação que podem ser aplicadas ao seu negócio que é normal ter a dúvida: será que Assessoria de Imprensa é o serviço certo para mim?

Acredito que aqui o ponto chave seja: é o MOMENTO certo de investir em assessoria de imprensa? Porque PR é para todas as empresas, modelos e tamanhos de negócios. O X de verdade é acertar o QUANDO começar a investir em assessoria.

Digo isso porque há sim a hora certa para começar (já vou falar melhor sobre isso), mas quando se abrem as portas da imprensa, não há como parar. Ou melhor, até há, se você cancelar o contrato com sua agência e nunca mais contratar outra. Mas não é um movimento estratégico.

Para saber o momento ideal, pense friamente sobre seu negócio: Eu sei quem eu sou (de fato)? Que público eu atendo? Que problema da sociedade eu resolvo? Para onde ainda posso evoluir enquanto startup? Com quem quero me comunicar? Meu negócio é abrangente ou de nicho? Essas e outras respostas te dirão se é o momento certo de botar a boca no trombone ou se ainda é melhor arrumar a casa para depois falar com a imprensa.

Já aconteceu de eu ver empresas que até tinham uma boa ideia, mas a estrutura era tão desorganizada internamente que não havia uma identidade ou propósito da marca.  Isso gera mais ruídos do que soluções de comunicação: o jornalista não entende, seu assessor não sabe para onde direcionar esforços e você fica frustrado.

Portanto, acredito que “às vezes precisamos dar um passinho para trás para poder dar dois para frente”. De nada adianta sair gritando aos quatro ventos que você é o pioneiro no seu segmento, se não sabe nem definir, em poucas palavras, que segmento é este, entende?

Se ainda tiver dúvida, me chama! A gente bate um papo e tentamos juntos entender o momento de sua startup.

*Por Renniê Paro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: