Ir para conteúdo

POR QUE SE APROFUNDAR NOS ASSUNTOS DE TODOS OS CLIENTES DA AGÊNCIA É IMPORTANTE?

Estar antenado a tudo que acontece na agência onde você trabalha é muito importante. Conhecer os clientes, não só os seus, é uma tarefa que TODOS os assessores devem exercer. Digo isso porque pode ser que um dia, em uma venda de pauta com qualquer jornalista de um grande veículo, ele decline sua pauta por estar focado em uma matéria sobre o mercado de bitcoin, por exemplo. Automaticamente, você sabe que sua colega atende uma empresa que é referência no mercado e aproveita a conversa para tentar encaixa-lo.

Percebo que isso é cada vez mais recorrente dentro das agências de PR. O fato é que aquele atendimento que está por dentro de todos os clientes, quando lê o jornal e vê uma matéria bacana sobre determinado segmento, pode ajudar o colega a desenvolver novas pautas ou até mesmo sugerir o nome de novos jornalistas, o que tem acontecido muito nas redações. Acredito que se somos uma equipe, o trabalho individualizado não cabe nesse quesito.

Aqui na PiaR, por exemplo, prezamos pela qualidade dos resultados. Em um mês em que a demanda está menor ou abaixo do esperado, a sugestão ou ideia do seu colega de trabalho pode ajudar a emplacar uma matéria interessante em um grande veículo ou portal.

Por fim, se você não é daqueles que faz questão de entender os clientes que a agência tem, sugiro mudar a postura e começar a se inteirar de tudo. O bom assessor é aquele que pensa fora da caixa e corrobora para o crescimento da empresa, seja vendendo pauta sobre o cliente ou até mesmo emplacando matérias para o cliente de outra pessoa. Ser multitarefa é essencial para colher bons frutos lá na frente. Pense nisso! 😉

*Por Juliana Gusmão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: