Ir para conteúdo

PENSE GRANDE! SAIA DO CONVENCIONAL DA COMUNICAÇÃO

Os últimos meses têm sido de porrada atrás de porrada para mim. Não exatamente de broncas dos meus queridos clientes, mas puxões de orelhas bem válidos e transparentes (como devem ser) que me fizeram refletir sobre como temos entregado os resultados de PR.

A gente finaliza o mês com um relatório de clippings bem gordinho, cheio de resultados muito bons e qualificados para o cliente, comemoramos internamente e a resposta chega como um balde de água fria: “esse mês foi legal”. Eu sei que pode soar desanimador, mas na verdade isso me mostra que isso é o ‘mais do mesmo’, o ‘feijão com arroz’, o ‘isso qualquer um faz’.

Parando para pensar, acho que o que falta é agirmos como Especialistas em Comunicação, e não apenas como Assessores (não desmerecendo, jamais). Fazer a ponte com jornalistas para enviar artigos, releases e convidar para encontros é o mínimo que temos que fazer. Mas, e o máximo?

Ainda não tenho certeza, mas um caminho pode ser pensar em ações que vão além da imprensa ou que chegam aos jornalistas de formas diferentes. Como? Simples: seu cliente é uma startup de comida congelada saudável? Porque não enviar um kit para a redação experimentar? Seu cliente é um app de beleza? Promova um dia de bem-estar em uma editora.

Enfim, acho que temos que sair do automático, pensar LITERALMENTE fora da caixa e ir além do básico! Somos especialistas em comunicação e temos que provar nosso valor (que temos, e muito). O que vocês têm feito ou visto de diferente por aí?

*Por Renniê Paro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: