*Por Juliana Gusmão

Você sabia que quanto mais perto você ficar do seu cliente, melhor será o fluxo trabalho? Sei que muitos devem se achar próximos somente por encaminhar e-mails ou fazer as calls semanais, mas além disso, passar um dia no escritório de cada um muda completamente a percepção do cliente em relação ao nosso trabalho, além de ajudar a criar novas estratégias e ideias para o plano de comunicação dos próximos meses.

Que os executivos são mega ocupados isso nós sabemos. Por isso, mais um motivo para você acompanhar seus passos e ficar por dentro de todas as novidades da empresa. Com a correria do dia a dia, é muito comum que os empreendedores esqueçam de passar informações importantes para sua equipe de PR. Mas pode ser que em uma conversa com o responsável pela área de marketing da startup, por exemplo, você consiga ter insights diferentes ou até mesmo criar novas pautas.

Além de melhorar seu relacionamento com cada um, esse passo ajuda entender como o negócio funciona na prática. Outro ponto importante é que com a aproximação, a percepção do trabalho realizado é completamente outra. Dessa forma, o cliente não se sente no escuro, por mais que você passe feedbacks diários. Ele passa a se sentir mais seguro, pois você está correndo atrás para se aprofundar nos assuntos da empresa e buscar novos insumos para conseguir fazer com que ele saia em mídias relevantes.

Por fim, quando for organizar seu “to do list”, procure reservar um tempinho para visitar seu cliente. Tenho certeza que o trabalho irá fluir bem mais, você terá novas ideias e pautas para trabalhar durante os meses e seu cliente ficará satisfeito com sua postura e aproximação. Pense nisso! 😉

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 5 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Comunicação na PiaR Comunicação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.