GRUPOS DE WHATS PODEM AJUDAR A COMUNICAÇÃO FLUIR MELHOR

*Por Juliana Gusmão

Sei que pode parecer invasivo esse texto, mas nos últimos meses percebemos que a adoção do whatsapp como ferramenta de trabalho tem nos ajudado bastante a aumentar a produtividade e resolver algumas pendências. Sabemos que o dia a dia dos empreendedores é muito corrido e, por isso, algumas demandas acabam ficando para trás.

Com a comunicação centralizada também no aplicativo, conseguimos criar grupos compostos por todos os integrantes da equipe. Essa prática facilita a resolução de demandas que têm o deadline curto, aprovação de materiais importantes, “puxões de orelha” (que às vezes são inevitáveis), resolução de dúvidas, entre outros pontos.

Sei que algumas pessoas vão me questionar sobre o uso de outras plataformas, como o Slack, por exemplo. Até uns dias atrás, não éramos adeptos a essa ferramenta, mas hoje sentimos a necessidade de estarmos também conectados juntos com os nossos clientes nesse ambiente. Entendemos que essas práticas facilitam a troca de informações, pautas e também corrobora para a troca de conhecimento entre todos.

Com a era da conectividade, fica inevitável ficar de fora desse universo. E porque não usar essas ferramentas a nosso favor? Acredito que todos têm a ganhar, nós assessores por ter mais agilidade nos processos e facilidade de contatar vocês empreendedores, e vocês clientes, pela possibilidade de não perder nenhuma pauta importante por simplesmente não ter tido tempo de ler um e-mail ou atender o celular.

Esse é o momento de refletir e de adotar novas práticas de trabalho. Pense nisso!

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 5 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Comunicação na PiaR Comunicação.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.