RESPONDER A TODOS, POR FAVOR!

*Por Juliana Gusmão

Aqui na PiaR adotamos uma dinâmica em que os clientes devem copiar TODOS da equipe nas trocas de e-mails. Mas calma, todos que eu digo são o CEO, Gerente, Coordenadora e Atendimento. Por que implementamos isso? Muito simples, para evitar ruído na comunicação e, se caso houver qualquer tipo de imprevisto, outra pessoa possa tocar as demandas, sem que isso impacte negativamente o dia do cliente.

Outro ponto importante, nós coordenadores e gerentes, precisamos ficar por dentro de tudo que acontece com cada cliente, até mesmo para assegurar que todas as demandas propostas nos cronogramas estão sendo tocadas e que o atendimento está cumprindo o prazo combinado.

Sei que pode parecer uma atividade prolixa, mas é essencial para dar sequência no trabalho sem perder qualquer detalhe. É uma forma de cobrar o que falta e até mesmo de colocar um freio quando o cliente pede algo que foge do nosso controle. Sabemos e entendemos o dia a dia corrido de todos os empreendedores e, por isso, acredito que adotar essa prática pode ajudar o trabalho a ficar mais completo.

Por fim, por mais que o atendimento da agência seja sua interface, faça questão de envolver os membros superiores também. Tenho certeza que você sairá ganhando nessa dinâmica e o trabalho fluíra de forma harmoniosa, com feedbacks e bons resultados. Então lembre-se: toda vez que for responder sua assessoria, clique no botão RESPONDER A TODOS e observe como o trabalho dará certo!

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 5 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Comunicação na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: