ACONTECEU COMIGO – CAUSO DE PR!

*Por Juliana Gusmão

Estou há alguns anos no mercado de assessoria de imprensa e posso dizer que já passei por inúmeras situações. Você está no seu dia a dia de trabalho e tentando por meses agendar um bate-papo presencial com um dos principais jornalistas de um grande veículo nacional. Encontro agendado e o cliente ficou super feliz de poder mostrar o crescimento da sua empresa e as ações que pretende realizar nos próximos meses.

No dia do tal encontro, tudo parecia correr bem, quando um dos porta-vozes desvia a conversa para assuntos paralelos, que não condizem com o que foi negociado com a jornalista. Diversos furos de reportagens foram passados durante o bate-papo, o que prejudicaria a imagem da empresa caso o jornalista optasse por utilizar as informações na imprensa.

Naquele momento, o sentimento era de constrangimento por não conseguir interromper a empolgação do porta-voz – que infelizmente acaba acontecendo em algumas situações. Para resumir, a conversa durou aproximadamente 1h20 minutos ao todo, mas não foi nem por 20 minutos que a jornalista escutou sobre a empresa e seus objetivos no mercado.

Por fim, resolvi retratar essa situação para mostrar que nem sempre “tudo é um mar de rosas”. Temos que lidar diariamente com o humor dos clientes e falta de “limites”, seja em uma reunião, entrevista ou encontro de relacionamento. Cabe ao assessor ter jogo de cintura para saber contornar essa situação e “colocar panos quentes” quando for necessário.

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 5 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Comunicação na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.