A IMPORTÂNCIA DA AUTONOMIA PARA MELHORAR RESULTADOS EM COMUNICAÇÃO

Tudo para “ontem”, comunicação que “pivota” a todo momento, estratégias novas que surgem de uma hora para outra. De maneira simplificada, essa é a rotina de uma agência de PR focada em startups. Não paramos um segundo e tentamos ao máximo nos adequar às rotinas e necessidades de nossos clientes.

É aqui que chegamos ao tema desse artigo. Quando temos que tocar muitas atividades ao mesmo tempo e com diversos enfoques (temos clientes que vão desde agronegócio até logística, passando por alimentação saudável), é preciso que os atendimentos entendam a importância de terem autonomia para tocar pautas e fazer as demandas caminharem.

Chamar seus gestores para um papo, para novas sugestões e caminhos para melhorar os resultados é uma coisa, agora depender deles para tocar atividades do dia a dia é complicado e cria gargalos que impactam negativamente os resultados no final do mês.

Por isso, se você é um atendimento de PR, entenda que seu papel é fundamental e estratégico (para a agência e para a sua carteira de clientes) e por isso tenha autonomia na entrega de resultados e sugestão de novas ações. Pode ter certeza que todos sairão ganhando: seus gestores, por ter uma pessoa qualificada no cargo; o cliente, que recebe resultados mais assertivos; e claro, você, que ganha reconhecimento e notoriedade na carreira de assessor.

PS: apenas um toque rápido – não confunda autonomia com ausência de feedbacks (já falamos quão essencial é esse item) 😉

*Por Renniê Paro

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.