A IMPORTÂNCIA DA AUTONOMIA PARA MELHORAR RESULTADOS EM COMUNICAÇÃO

*Por Renniê Paro

Tudo para “ontem”, comunicação que “pivota” a todo momento, estratégias novas que surgem de uma hora para outra. De maneira simplificada, essa é a rotina de uma agência de PR focada em startups. Não paramos um segundo e tentamos ao máximo nos adequar às rotinas e necessidades de nossos clientes.

É aqui que chegamos ao tema desse artigo. Quando temos que tocar muitas atividades ao mesmo tempo e com diversos enfoques (temos clientes que vão desde agronegócio até logística, passando por alimentação saudável), é preciso que os atendimentos entendam a importância de terem autonomia para tocar pautas e fazer as demandas caminharem.

Chamar seus gestores para um papo, para novas sugestões e caminhos para melhorar os resultados é uma coisa, agora depender deles para tocar atividades do dia a dia é complicado e cria gargalos que impactam negativamente os resultados no final do mês.

Por isso, se você é um atendimento de PR, entenda que seu papel é fundamental e estratégico (para a agência e para a sua carteira de clientes) e por isso tenha autonomia na entrega de resultados e sugestão de novas ações. Pode ter certeza que todos sairão ganhando: seus gestores, por ter uma pessoa qualificada no cargo; o cliente, que recebe resultados mais assertivos; e claro, você, que ganha reconhecimento e notoriedade na carreira de assessor.

PS: apenas um toque rápido – não confunda autonomia com ausência de feedbacks (já falamos quão essencial é esse item) 😉

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Comunicação na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: