Ir para conteúdo

EVENTOS – O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA TER UM BOM APROVEITAMENTO?

Agora sim podemos dizer que o ano começou pra valer. Em 2018, temos diversos eventos importantes e interessantes para acontecer, tanto em São Paulo, como em outras regiões do país. Por isso, o primeiro ponto é ficar sempre antenado a tudo que acontece em seu mercado de atuação e se programar!

Mesmo que você não tenha a intenção de participar como palestrante ou com um stand, aconselhamos marcar presença para assistir ou até mesmo para conversar com alguns empreendedores. Entendemos que essa é uma ótima oportunidade para realizar um bom networking, trocar experiências e agregar conhecimentos.

Quando o assunto é sua participação como palestrante, por exemplo, devemos tomar cuidado com alguns pontos. Com toda certeza seu assessor de imprensa estará no local para te acompanhar. Nesse caso, o profissional tem a função de te orientar no que for preciso. Antes de qualquer evento, fazemos uma ronda de pauta com os principais veículos para saber se eles estarão presentes e quais assuntos pretendem abordar. Dessa forma, poderemos alinhar uma possível entrevista com o empreendedor no local.

Entenda que esse processo é feito antes do evento acontecer. Durante a ocasião, não aconselhamos que seu assessor fique “perturbando” o jornalista com possíveis pautas ou até mesmo chamando-o toda hora para entrevistar seu cliente. Claro que um breve bate-papo com o profissional é super viável para se colocar a disposição, mas se ele não demonstrar interesse sobre o assunto, a insistência pode causar um mal-estar desnecessário.

O que é preciso entender é que seu assessor não está ali para ficar caçando jornalistas, e sim para dar assistência e orientação durante sua participação no evento. Por fim, vale ressaltar que não deixamos de cavar boas oportunidades nessas ocasiões, o ponto sensível está na forma como isso é feito. Se há bom senso de ambos lados, todos saem ganhando. 😉

*Por Juliana Gusmão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: