Ir para conteúdo

COMO MENSURAR O TRABALHO DE SUA ASSESSORIA DE IMPRENSA?

Se você tem uma resposta simples, objetiva e clara para essa pergunta, por favor, me conta! Desde que entrei na PiaR, procuro e pesquiso por algum caminho ou fórmula que pudesse nos ajudar e mostrar o valor de nosso trabalho. Comunicação é uma área complicada de se medir, mas se Publicidade e Redes Sociais conseguem entregar ROI, nós também precisamos achar uma resposta.

Ano passado, mais especificamente, conversei com muitos colegas assessores, em outras agências, e cada um entrega resultados de uma forma e ninguém consegue responder à pergunta do título desse texto. Não há, pelo menos até agora, uma conta (estou falando de matemática mesmo) para provar o nosso valor.

Muitos profissionais ainda apostam no modelo de Centimetragem, que mostra para o cliente quanto ele iria desembolsar se tivesse que pagar pelo espaço conquistado em um veículo de maneira espontânea. Aqui não acreditamos muito nesse formato, pois são linguagem e objetivos de comunicação totalmente diferentes entre si.

Mas então, como justificar o FEE que o cliente paga?

Ouvindo que ele tem a dizer sobre qual é seu Propósito de Felicidade com PR. O que ele espera ao contratar nossos serviços? Qual seria a matéria que faria seus olhos brilharem? É isso que temos tentado na PiaR! Cansamos de trabalharmos no ‘achismo’ do que seria interessante para o cliente A ou B e passamos a ouvir o que ele tem a dizer sobre nós.

Claro, esse não é um caminho fácil ou leve de se seguir, mas acreditamos que é uma boa fórmula de crescermos juntos e mostrarmos o quanto podemos ser relevantes e estratégicos para uma marca. Aqui na PiaR, quem dita as regras do jogo é o cliente, nós apenas damos a embalagem para conseguirmos, juntos, alcançar os objetivos.

E aí, já sabe qual é o seu Propósito de Felicidade? Conta para nós 😉

*Por Renniê Paro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: