*Por Juliana Gusmão

É muito comum o cliente querer sair em diversos programas de TV, rádio e até mesmo em capas de revistas. Um dos pontos que precisamos alinhar aqui é – qual notícia iremos abordar? Qual é a grande novidade que irá encantar os olhos desses jornalistas?

Claro que devemos ser ousados durante toda a abordagem com a imprensa e até mesmo pensar fora da caixa para conseguir impactar os mais diversos veículos de comunicação. Porém, o cliente e a assessoria devem estar alinhados em relação isso. Não adianta seu assessor conseguir uma matéria no principal jornal de notícias da TV e você não ter disponibilidade para dar entrevista ou até mesmo não ter imagens ou personagem para mostrar o serviço funcionando.

Ser ousado requer um planejamento muito bem alinhado e os dois lados precisam estar dispostos. Se o foco é trabalharmos com os veículos de negócios sobre determinado assunto, vamos conversar e listar quais números podemos divulgar. Pautas de TV, além de demorar um pouco mais para serem desenvolvidas, requerem imagens interessantes para cavar uma oportunidade, afinal tudo é muito visual.

Enfim, são diversos pontos que devem ser levados em consideração quando o empreendedor vira a chavinha em relação a estratégia de comunicação. Vamos ser ousados? Sim, dá para ser bem mais ousado, desde que você acompanhe todos os passos e alinhe muito bem com sua assessoria qual será abordagem.

E aí, você está preparado?

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 6 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Relacionamento na PiaR Comunicação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.