COMO ASSESSORIA DE IMPRENSA PODE AJUDAR ESCALAR SEU NEGÓCIO?

*Por Juliana Gusmão

É muito comum uma startup em estágio inicial sonhar em sair nas capas das principais revistas do país ou ter uma matéria de relevância em um dos jornais mais importantes. Não tem problema sonhar grande, mas é preciso manter os pés no chão.

Digo isso porque é essencial que o empreendedor tenha seu plano de atuação muito bem estruturado antes de lançar seu negócio no mercado. Começar pequeno é a ordem mais natural das coisas e por isso, cavar oportunidades mesmo que ainda timidamente, não quer dizer que seu negócio não seja bom o suficiente.

Toda startup tem sua fase inicial, seja ela de planejamento, de estruturação, divulgação, entre outros. Porém, é preciso ter bastante cautela quando contratar uma assessoria de imprensa. Se você buscou um serviço de PR para ter um retorno imediato, errou na escolha. A maioria das agências trabalham com plano a longo prazo, isso porque existe um ciclo dentro dos veículos de comunicação e quem escolhe o que será publicado são eles, os editores e jornalistas, e não nós, assessores.

Por fim, acredito que o ciclo mais saudável quando uma startup inicia no mercado é – Pensar simples, começar pequeno e se tornar grande. Isso porque você consegue tatear o território que está começando, colher as informações de grandes empreendedores que já estão “anos luz” na sua frente e, aos poucos, alinhar a melhor estratégia para melhorar a sua imagem na imprensa. Sem pressa e sem atropelar as coisas, tudo dá certo e seu negócio decola. Conte conosco para ajudar no planejamento de PR e entregar bons resultados!

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 6 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Relacionamento na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: