Ir para conteúdo

“OLHA, ESTÁ TUDO MUNDO FALANDO SOBRE X, VAMOS FALAR TAMBÉM?”

Não! Na ânsia de sair na mídia, acontece de muito empreendedores estarem dispostos a “topar qualquer parada”. Porém, em Assessoria de Imprensa isso não pode acontecer. Se seu negócio é voltado para o mercado de gastronomia, não é porque o Estadão está fazendo uma pauta de meios de pagamento que seu assessor deve, a todo custo, colocar você como fonte.

Por mais relevante que seja o assunto ou veículo de comunicação em questão, não dá para sair como uma metralhadora, tentando falando com Deus e o Mundo de maneira aleatória. Isso gera uma péssima impressão para sua equipe de PR e principalmente para você, que passa a ser visto como “a fonte desesperada”.

O mundo ideal é se tornar referência e especialista em assuntos específicos. Seja ele vídeos online, e-commerce, nutrição…não importa! Escolha um nicho e seja visto como “O CARA” quando este for o assunto.

Somente assim será possível criar credibilidade e ser visto com admiração e fonte confiável pelos formadores de opinião. Caso contrário, será um verdadeiro tiro no pé da sua imagem como empreendedor, da sua startup e de sua equipe de comunicação.

Por isso, segura a emoção, escolha de um foco de atuação e aposte em movimentos estratégicos para cavar seu espaço na mídia.

*Por Renniê Paro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: