“OLHA, ESTÁ TUDO MUNDO FALANDO SOBRE X, VAMOS FALAR TAMBÉM?”

*Por Renniê Paro

Não! Na ânsia de sair na mídia, acontece de muito empreendedores estarem dispostos a “topar qualquer parada”. Porém, em Assessoria de Imprensa isso não pode acontecer. Se seu negócio é voltado para o mercado de gastronomia, não é porque o Estadão está fazendo uma pauta de meios de pagamento que seu assessor deve, a todo custo, colocar você como fonte.

Por mais relevante que seja o assunto ou veículo de comunicação em questão, não dá para sair como uma metralhadora, tentando falando com Deus e o Mundo de maneira aleatória. Isso gera uma péssima impressão para sua equipe de PR e principalmente para você, que passa a ser visto como “a fonte desesperada”.

O mundo ideal é se tornar referência e especialista em assuntos específicos. Seja ele vídeos online, e-commerce, nutrição…não importa! Escolha um nicho e seja visto como “O CARA” quando este for o assunto.

Somente assim será possível criar credibilidade e ser visto com admiração e fonte confiável pelos formadores de opinião. Caso contrário, será um verdadeiro tiro no pé da sua imagem como empreendedor, da sua startup e de sua equipe de comunicação.

Por isso, segura a emoção, escolha de um foco de atuação e aposte em movimentos estratégicos para cavar seu espaço na mídia.

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com mais de 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Customer Success e Marketing na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: