Ir para conteúdo

QUANTO MAIS INFORMAÇÃO MELHOR! DEIXE O FILTRO COM A GENTE

Isso mesmo, deixe que sua equipe de PR coloque o filtro do que é ou não notícia. Para que nosso trabalho dê certo, é muito importante o compartilhamento de informações e isso engloba dizer exatamente tudo que envolva seu negócio. Não tenha medo ou receio, estamos aqui para direcionar o fluxo de trabalho e cavar oportunidades que realmente façam sentido.

Acredito que essa prática seja bem importante para o alinhamento das demandas. Já tivemos situações aqui na PiaR em que soubemos de um grande investimento por meio das redes sociais do cliente. Uma vez que o empreendedor coloca em seus canais uma notícia que para nós da imprensa é super relevante, como o caso de um investimento, perdemos a oportunidade de conseguir um espaço significativo em um grande veículo de comunicação. Vale lembrar que veículos como Folha de S. Paulo, Valor econômico ou Exame exigem exclusividade nas informações.

Entender a dinâmica de trabalho de uma assessoria de imprensa te ajudará a desligar o filtro. Por que não marcar uma call semanal ou quinzenal, por exemplo? Dessa forma, além de nos aproximarmos, é uma ótima oportunidade para descobrir sobre as novidades e planos da sua startup. Acredito que criar essa rotina é essencial para que as informações não se percam.

Por fim, vale entender que somos parceiros e fazemos parte do dia a dia da sua empresa. Por isso, quanto mais informações tivermos acesso, melhor será o desenvolvimento nossas atividades e estratégias para atingir publicações relevantes. Lembre-se sempre, nosso trabalho é uma via de mão dupla, vocês nos ajudam com informações sobre o negócio e nós te ajudamos com expertise em comunicação. Tenho certeza que essa troca é essencial para dar certo.

*Por Renniê Paro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: