EQUIPE UNIDA É SIGNIFICADO DE SUCESSO

*Por Renniê Paro

Sei, e já cansei de ver, milhares de amigos comentando que fazem hora extra, trabalham além do esperado, levam serviço para casa ou ficam online 24 por 7 no celular, pois não podem deixar seus clientes sem resposta. Afinal, a competição é grande e desleal por uma vaga, não é mesmo?!

De verdade, não acredito muito nesse modelo. Para ser bem sincera, como costumo ser em meus textos e dia a dia, atitudes como as que citei acima demonstram o contrário. Me parece que a pessoa “procrastinou” o dia todo e o trabalho se acumulou no final do dia (daí as horas extras), ou que ela não tem segurança e autonomia para posicionar seu cliente de tal forma que ele não possa esperar até às 9h no dia seguinte por um retorno.

Por isso, todo o trabalho que desenvolvo na PiaR com minha EquipePi (nosso apelido carinhoso) é todo nesse sentido. Não quero ninguém levando trabalho para casa ou trabalhando até tarde. Já passei por isso e é desgastante e o resultado é apenas o sentimento de frustração (por mais que você faça, nunca é o suficiente).

Claro que temos metas, processos e entregas, mas incentivamos que as pessoas trabalhem juntas e não umas contra as outras. Quer um exemplo? Todos os dias alguém da equipe propõe um pauta casada, ou seja, sugere que em um único material a gente coloque dois, três, quatro ou dez clientes da agência. Com isso, todos saem ganhando: os clientes, com divulgações bacanas; os atendimentos, pois otimizam processos e tempo de apuração; e o jornalista, que recebe uma gama muito mais completa de players de um determinado setor.

Entende agora porque acho fadado ao fracasso os processos antigos de “se você não mostrar que é melhor que o outro, você estará fora”? Vamos unir forças, conhecimentos e personalidades para que todos os lados sejam beneficiados de uma maneira saudável.

Como diz a música “Quando pessoas viram coisas, cabeças viram degraus”.

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós-graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com mais de 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Customer Success e Marketing na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: