*Por Juliana Gusmão

Com certeza você já ouviu falar sobre endomarketing e sua importância para as empresas. Acredito que ter uma estratégia bem-sucedida envolve saber escutar e entender as necessidades de sua equipe, bem como proporcionar benefícios que tragam um bem-estar para todos.

A motivação dos funcionários é um dos pontos que considero essenciais para ter uma equipe engajada e colaborativa. Tudo isso faz com que os colaboradores tragam mais ideias, melhorias e se sintam à vontade no ambiente de trabalho. Como costumamos dizer, passamos mais tempo na empresa do que na nossa própria casa, por isso acredito que o local de trabalho tenha que proporcionar o máximo de conforto.

Porque não realizar workshops internos em prol do crescimento profissional e também pessoal? Organizar confraternizações que ajudam no engajamento da equipe e melhorar a relação entre eles? Acredito que estar próxima de seus colaboradores é essencial para encontrar as falhas que os desmotivam e, consequentemente, procurar caminhos para proporcionar o melhor ambiente de trabalho para todos.

Tenho certeza que ações positivas que buscam o bem-estar, dar espaço para que os colaboradores tenham voz e exponham suas ideias são ações essenciais para o crescimento, não só profissional, mas pessoal também. Ter que gerenciar uma equipe e ao mesmo tempo pensar em inúmeras possibilidades para manter a saúde mental de todos é uma tarefa bastante difícil, mas muito gratificante quanto o objetivo é atingido.

Colaboradores satisfeitos e que se sintam parte da equipe contribuem para a diminuição da rotatividade no trabalho. Tudo isso cria laços de afinidade e confiabilidade, tornando os funcionários cada vez mais fiéis da sua marca.

E aí, que tipo de ações sua empresa faz para engajar a equipe?

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com sete anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Relacionamento na PiaR Comunicação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.