ZONA DE CONFORTO? QUEM QUER CRESCER NÃO PODE ENTRAR NESSA

*Por Juliana Gusmão

Já ouviu dizer que só cresce aquele que corre atrás e faz por merecer? Isso se aplica muito no dia a dia de trabalho, ainda mais quando a rotina é cheia de altos e baixos, e você tem que se reinventar o tempo todo. Na assessoria de imprensa, por exemplo, o ritmo é assim. Um dia você tem uma pauta muito boa para divulgar, na outra semana não tem um assunto tão relevante assim, mas sair da zona de conforto é o que faz você se destacar no ambiente profissional.

Inúmeras vezes nos deparamos com a dificuldade de conseguir bons materiais ou dados dos clientes para elaborarmos aquela pauta sensacional. Por isso, estar antenado no mercado e pensar fora da caixa pode ser a solução para você emplacar boas matérias e até mesmo, cavar aquela oportunidade que seu cliente tanto queria.

É claro que em um ambiente de trabalho você encontra todos os tipos de perfis de profissionais, mas é preciso estar atento e se reinventar se quiser se diferenciar e crescer. Criar novas pautas, propor ações inusitadas, se aproximar do cliente, mostrar que está de olho no movimento do mercado e emplacar boas matérias… tudo isso faz com que você se destaque.

Ser acomodado e esperar as oportunidades nunca foi um bom caminho a seguir. Outro ponto importante é escutar o que os mais experientes têm a dizer. Os conselhos nunca são descartáveis, então se seu gestor ou até mesmo um colega de trabalho te orientar sobre algo, escute. Toda informação é bem-vinda para ajudar no crescimento, tanto profissional quanto pessoalmente.

Se vale uma dica: ser proativo traz muitos benefícios profissionais. Por isso, toda vez que pensar em se acomodar, se arrisque e mostre do que você é capaz. 😉

 

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com sete anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Relacionamento na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.