Ir para conteúdo

CASE PIAR – COMO ALGUMAS AÇÕES MELHORAM O RENDIMENTO DOS COLABORADORES?

No texto de hoje decidi escrever sobre uma atividade que implementamos aqui na PiaR e tem trazido um retorno bastante positivo – o bate-papo com jornalistas de diferentes veículos de comunicação. Essa dinâmica permite que nossos colaboradores entendam o dia a dia do profissional e também sua rotina de trabalho.

Já recebemos aqui os jornalistas da Reuters, produtor da TV Globo, de um grande portal de propaganda e marketing, da Exame, entre outros, e eles puderam compartilhar suas experiências e também dar dicas de como podemos melhorar nossa abordagem e venda de pauta. Essas informações têm sido de grande valia, pois nos ajudam a aperfeiçoar nosso pitch com os jornalistas, criar pautas mais criativas e até mesmo a identificar o que, de fato, é relevante para cada veículo.

Claro que tem outro elemento muito importante nessa dinâmica – o relacionamento. Embora tenhamos contato com muitos profissionais do mercado, quando passamos a conhecê-los pessoalmente e a nos interessar pelo seu universo, a percepção muda completamente e ele torna-se um aliado fundamental, um parceiro.

Como atendemos startups de diversos segmentos aqui na empresa, entender a linguagem de cada veículo e o que “encanta os olhos desses profissionais”, corrobora positivamente para o nosso trabalho e faz com que identifiquemos as pautas que nossos clientes podem se encaixar. No final, se o trabalho for bem feito, todos saem ganhando – nós, os jornalistas e também os clientes.

*Por Juliana Gusmão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: