COMO SUA AGÊNCIA DE PR PODE CRIAR CONEXÕES COM PARCEIROS?

*Por Renniê Paro

Se você pensa que uma agência de PR serve apenas para colocar uma marca na mídia, está mais do que na hora de rever seus conceitos. Claro que se você não é assessor de imprensa ou jornalista ou profissional de RP, não tem obrigação alguma de acompanhar os bastidores do nosso mundo.

Vou fazer um breve resumo: muitos veículos (muitos mesmo!) foram fechados nos últimos cinco anos; redações com mais de 200…300…500 profissionais sendo demitidos em todo país; cadernos que antes eram grandes e referências em determinados assuntos sendo “engolidos” por outras editorias e se transformando em uma ou duas páginas. Sei que esse cenário não é animador, mas é real.

Por isso, achar que sua equipe de PR deve focar apenas em “emplacar” uma foto sua no jornal é desmerecer o potencial que temos de criar conexões. Aqui na PiaR, por exemplo, temos mais de 60 clientes de diferentes universos, tanto do mundo corporate quanto do ecossistema de startups. Você já pensou no potencial de contatos que isso representa?

Nossa missão não é “blindar” ninguém de absolutamente nada! Pelo contrário. Queremos criar pontes, seja entre você, empreendedor, e jornalistas estratégicos ou entre você e outro empreendedor. Faço isso com certa frequência na PiaR e vejo frutos muito ricos. Empresas que possuem fit para conquistar novos leads juntos, outras que firmam parcerias e outras que simplesmente se ajudam trocando experiências desse mundo maluco do empreendedorismo no Brasil.

E aí, que tal ampliar o leque de atuação de sua agência de PR?!

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós-graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com mais de 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Customer Success e Marketing na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: