*Por Renniê Paro

Temos hoje na EquiPiaR, mais de 15 profissionais de Jornalismo e Relações Públicas. Nossa média de idade é de 25 a 30 anos, ou seja, somos jovens, ansiosos e totalmente malucos (como a maioria). Apesar de muitos pontos em comum, como bom humor, ironias e um talento nato para memes (rs), nossa equipe é bem diversa e mesclada.

Mesmo sabendo de tantas diferenças e peculiaridades, sempre tomamos as decisões de gestão de pessoas de maneira manual e intuitiva. Em outubro, passamos a usar o Solides Gestão (também nosso cliente) e tem sido uma experiência incrível.

Notar como trabalhamos com perfis complementares e ao mesmo tempo diferentes é muito bom mesmo. Primeiro porque, rotina não há! Cada dia é uma novidade, pois se num dado momento um colaborador está super animado e para cima, outro está mais introspectivo e quieto.

Enquanto gestora, ainda é mais delicado na hora de executar cobranças e passar direcionamentos para a equipe. Como disse antes, é muito importante conseguir “ler” as pessoas e tentar abordá-las de formas que mesmo uma “bronca” não gere desmotivações.

Por isso, conseguir automatizar processos de entrada, saída, férias e etc é uma mão na roda! Em breve eu volto para contar como temos otimizado a gestão comportamental da EquiPiaR para aumento de performance, tendo Executores, Planejadores, Analistas e Comunicadores juntos e misturados na mesma sala.

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós-graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com mais de 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Customer Success e Marketing na PiaR Comunicação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.