COMO SE ORGANIZAR PARA NÃO TER DORES DE CABEÇA DURANTE O RECESSO?

*Por Juliana Gusmão

Sim, mais um final de ano está batendo em nossas portas. Como 2018 passou rápido, não é mesmo? Junto com o mês festivo vem as entregas de relatórios finais, planejamentos para o próximo ano, entre outras demandas. Mas como se organizar da melhor forma para não ter dores de cabeça durante o recesso?

A resposta é muito simples! Procure anotar todas as demandas que você ainda precisa finalizar e faça um check list do que já foi concluído. Dessa forma, diante a correria que esse mês causa na vida das pessoas, você não atropela nenhuma atividade e ainda garante uma entrega satisfatória para o cliente.

Não sei vocês, mas nós entramos de recesso no dia 21 de dezembro, mas até lá, as atividades por aqui continuam a todo vapor. Como sabemos que o mês de dezembro é mais curto devido ao recesso, emplacar notícias durante esse período também fica bastante complicado. Isso porque as redações se anteciparam e já fecharam alguns cadernos para o último mês do ano.

Uma dica que dei para minha equipe foi trabalhar mais com artigos de opinião e com pautas mais macro com vários outros clientes que atuam no mesmo segmento. Isso poderá ajudar a conseguir resultados mais rápidos e relevantes, além de garantir que não entreguemos um relatório em branco.

Aqui na PiaR, por exemplo, a parte de Gestão ficará de plantão remotamente caso surja alguma demanda urgente. Geralmente isso nunca acontece, mas é sempre bom ficar de alerta para garantir que tudo dê certo nessa temporada.

Por fim, procure programar algumas divulgações para o período em que não estaremos trabalhando na agência. Isso garante que as demandas continuem sendo divulgadas, mesmo durante o descanso. Quando retornarmos no início de janeiro, é só fazer uma busca mais aprofundada e atualizar os relatórios.

E aí, como você está se organizando para o recesso de final de ano?

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com oito anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Relacionamento na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.