*Por Renniê Paro

Acredito que muitos de vocês já sabem, mas para quem está chegando agora eu sou a “Severina” da PiaR rs

Brincadeiras à parte, sou responsável não apenas pelas unidades de Redação, Marketing e Customer Success da agência, como também atuo no nosso chamado Recursos Humanos. Sempre fizemos tudo dessa área de maneira bem informal e no feeling (o que nem sempre nos resultou em boas contratações e ativações com colaboradores), mas era o que tínhamos.

Nesse segundo semestre, contratamos a ferramenta Solides Gestão (um dos nossos clientes) e estamos amando! Em apenas uma interface tenho agora em mãos todos os dados os colaboradores e consigo fazer ativações de comunicação em poucos cliques.

Além disso, temos usado o Profiler, de Mapeamento de Competências, o que nos mostra o perfil de cada um e o que podemos fazer para desenvolver melhor cada um dos meus amadinhos da agência. Além disso, conseguimos rodar uma Pesquisa de Clima e Avaliações 360, ou seja, dos líderes com liderados e vice-versa.

Consigo ver também os níveis de energia de cada um com relação às suas respectivas tarefas diárias, níveis de estresse e cobranças, bem como performance (puramente dita). Tem sido uma experiência incrível e enriquecedora.

Ainda estou nos passos iniciantes, mas já tem me ajudado muito em termos de economia de tempo, gestão unificada e, principalmente, entender melhor a cabeça e sentimentos de cada um aqui dentro para que todos se sintam parte do #ProjetoPiaR e queriam ficar com a gente por muitos e muitos anos.

Assim que formos evoluindo na plataforma, volto para contar um pouco mais 😉

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós-graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com mais de 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Customer Success e Marketing na PiaR Comunicação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.