Ir para conteúdo

CLIENTES FORA DE SÃO PAULO, COMO TRABALHAMOS?

O Brasil é gigante e, consequentemente, temos iniciativas empreendedoras em todos os estados brasileiros. Vejo isso com ótimos olhos, pois quanto mais startups que agregam valor ao ecossistema de inovação no Brasil tivermos, melhor será o impacto em esferas fundamentais para nosso desenvolvimento político e econômico.

Quando falamos sobre Assessoria de Imprensa, o avanço do mundo digital permite extrapolar limites geográficos e criar interações com meios de comunicação de diferentes regiões. Com isso, não só damos destaque aos empreendedores locais, como ajudamos os jornalistas regionais e, claro, fortalecemos todo o setor de startups no país.

Claro que ainda há alguns desafios específicos. Quando queremos divulgar alguma startup de São Paulo, que está expandindo para Curitiba, por exemplo, tomamos que o tempo de maturação e negociação com os jornalistas locais é um pouco mais demorado. Além disso, eles procuram entender qual o posicionamento atual da empresa em SP e porque ela está chegando a outro Estado.

É interessante notar que mesmo empresas de fora de São Paulo, estão sempre de olho no que rola por aqui e muitos de seus empreendedores criam agendas de vinda para a capital paulista. De posse dessa rotina, procuramos aproveitar essas viagens para cavar encontros de relacionamentos entre porta-vozes e jornalistas estratégicos de grandes veículos. Nosso objetivo com isso é gerar novas conexões.

Acho que para finalizar esse texto, vale dizer que barreiras físicas não existem mais para quem quer se comunicar com o restante do mundo. Além disso, temos que partir para o fomento tanto das iniciativas globais, quanto locais e fortalecimento de todos os agentes do mundo da inovação. Somente assim o empreendedorismo terá o destaque que merece.

*Por Renniê Paro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: