Ir para conteúdo

PESQUISAS, PESQUISAS E PESQUISAS: COMO PROVER DADOS PARA A MÍDIA

Se você, querido empreendedor, deseja se tornar uma fonte e referência para as mídias mais relevantes desse país, deve acompanha-las de perto, certo?! Se não tem esse hábito, crie! Afinal, só assim você entenderá o objetivo desse artigo. Falo isso porque acontece (mais do que eu gostaria) de recebermos pedidos de “quero sair em tal veículo” sem sequer saber do que esse meio de comunicação fala.

Poxa pessoal, se você quer sair no Valor Econômico, por exemplo, tem que saber que ele não tem esse nome à toa e foca em materiais sobre economia, finanças e negócios. Portanto, não adianta querer sair lá falando do lançamento da sua nova home page.

Dentro de exercício proposto de “acompanhe os principais veículos de comunicação”, preste atenção em um ponto comum: quase todas as matérias grandes trazem PESQUISAS e LEVANTAMENTOS. Ou seja, quanto mais dados você puder passar para sua equipe de PR, maiores serão as chances de conseguir emplacar uma matéria bacana na grande mídia.

Isso porque, é importante, tanto para o jornalista quanto para o leitor dele, contextualizar a matéria. Ou seja, mostrar o tamanho de um mercado, quais são seus principais players, em que posicionamento eles estão e quais problemas eles resolvem.

Portanto, se você tiver acessos a dados, informações ou puder realizar pesquisas de campo com sua base de usuários, passe para sua assessoria de imprensa. Pode ter certeza que eles saberão o que fazer e agradecerão demais a sua ajudinha. No final desse processo, todos sairão felizes 😉

*Por Renniê Paro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: