O PODER DAS REDES SOCIAIS NOS NEGÓCIOS

Não é novidade que as pessoas passam cada vez mais tempo conectadas em seus smartphones e tablets. Seja para ler notícias, fazer compras, pagar contas ou outras atividades, os celulares estão cada vez mais evidência. De acordo com o relatório Digital in 2018: The Americas, grande parte da população brasileira (aproximadamente 62%) está ativa nas redes sociais, e cerca de 58% das pessoas buscam por um serviço ou produto pela internet.

O relatório ainda aponta que entre as redes sociais disponíveis para a população, quatro chamam mais atenção: Youtube, com 60% de acesso; Facebook, com 59%; Whatsapp, com 56% e Instagram, com 40%. De acordo com o estudo Social Media Trends 2017, realizado pela Rock Content, startup de marketing de conteúdo, 92% das empresas brasileiras estão nas redes sociais.

Esse cenário mostra que é evidente que as marcas precisam se reinventar para conseguir atingir essa grande parcela do público que está conectado o tempo todo e por isso as mídias digitais passam a fazer parte das estratégias de muitas empresas. São nesses canais que as marcas conseguem ter mais visibilidade, maior poder de vendas, se aproximar do seu público-alvo e atrair novos clientes, viralizar conteúdos e melhorar seu engajamento.

Quando falamos de rede social de oportunidades, por exemplo, a Promobit, plataforma de social commerce, é uma que se destaca nesse segmento. A startup permite com que consumidores aproveitem e compartilhem ofertas, descontos e cupons. Construído em formato de comunidade e de fácil navegação, a empresa possui um fórum para discussões dos usuários, tornando-se um social commerce completo e interativo, apresentando as mais diversas opiniões sobre produtos, marcas, lojas e reviews. Com mais de 700 mil usuários cadastrados, a Promobit recebe mais de 300 ofertas por dia e compartilha os melhores preços das lojas virtuais.

Por fim, para aqueles que ainda resistem ao poder das redes sociais, não perca mais tempo. É nesse segmento que você poderá encontrar o oceano azul para seu negócio.

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com sete anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Relacionamento na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: