STARTUPS: CAMPO FÉRTIL PARA PROFISSIONAIS

De acordo com dados da Abstartups, associação brasileira de startups, já são mais de 10 mil iniciativas dentro desse ecossistema em todo o Brasil. Esse número é animador, pois é positivo e ainda há um grande espaço para crescimento. Outro dado que dá um fôlego ao mercado nacional é que essas startups estão sempre em busca de novos profissionais. Em um país onde o índice de desempregados beira os 13 milhões, segundo o IBGE, essa notícia é um alento para o coração, não é mesmo?!

Aqui na PiaR, onde atendemos mais de 50 startups (de todos os tamanhos, modelos de negócios, localização e etc), não são poucas as vezes que vemos clientes reclamando que estão com vagas abertas e não acham profissionais para preenche-las. Muitas vezes é por falta de qualificação (que quase nunca precisa ser formal), mas principalmente por falta de comprometimento ou adaptação com a cultura das startups (que nem sempre é simples mesmo).

Para se ter uma ideia, dá uma olhada nas vagas/startups abaixo:

Propz, startup que oferece soluções de relacionamento objetivas, práticas e rentáveis para varejo e serviços financeiros utilizando inteligência analítica e big data, está com 11 vagas em aberto para diferentes áreas como por exemplo Gerente de Contas, Analista de Projetos, Cientista de Dados, Analista de CRM, Coordenador de CRM, Analista de integração e Desenvolvedor Web para os seus escritórios de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Para se candidatar é só acessar pelo link.  

BizCapital, fintech de crédito para PMEs, que está com vagas em aberto para o time de vendas (Inside Sales). Para conquistar a colocação junto à fintech, é importante ter perfil comercial comprovado e gostar de desafios. Os interessados encontram mais informações e podem se candidatar pelo link.  

Solides, software de gestão comportamental. A empresa é de Belo Horizonte e está contratando três profissionais para as vagas de TI, dez para o time do Comercial (Closer e SDR), uma para Customer Success e outra para Marketing. Para fazer parte do time Solides, o candidato deve acessar o link, e preencher o profiler, pois, todas as oportunidades se iniciam com o fit comportamental. Além disso, os candidatos precisam se interessar em aprender mais sobre tecnologia e soft skills.     

Noknox, plataforma que tem como objetivo conectar pessoas a seus locais de convivência unindo praticidade, segurança e conforto está com 10 vagas em aberto, uma delas para área e marketing (designer gráfico), e as demais para o time de desenvolvimento de produto na área de tecnologia. Além dos pré requisitos específicos para cada casa, pedimos, em comum, inglês intermediário ou avançado, ser apto para trabalhar em São Paulo e ter, pelo menos, um ano de experiência. Interessados podem se candidatar pelo site da empresa, pelo Linkedin ou pelo e-mail: team@noknox.com

leadlovers, startup situada em Curitiba, especializada em Automação de Marketing Digital. A empresa está com vagas para assistente de atendimento ao cliente, desenvolvedor frontend pleno e desenvolvedor. O candidato passará por processos de desafios, testes e entrevistas. Para se candidatar, basta acessar o link. https://rhleadlovers.amoleads.com.br/

NetSupport, plataforma digital de suporte técnico de TI, com o objetivo de oferecer serviços com qualidade e preço acessível para todo o país. A startup que faz a conexão entre técnicos de informática e empresas com necessidade de manutenção, está com vagas nas principais capitais do país para os cargos analista de suporte técnico ou técnico em informática. Os candidatos interessados, podem se inscrever através deste link e devem ter como requisito: certificações em TI e cursos na área de informática. 

Liv Up, startup de alimentação saudável e prática, está com 17 vagas abertas para diferentes áreas, como Branding, Business Intelligence, Data, Design, Facilities, Expansão, Marketing, Produção e Tech, nos escritórios de São Paulo (SP), Barueri (SP) e Recife (PE). Para se candidatar, basta acessar o link: https://jobs.kenoby.com/livup.

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós-graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com mais de 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é COO na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.