Ir para conteúdo

AS TECNOLOGIAS POR TRÁS DE UM BOM ATENDIMENTO

Segundo a pesquisa “Service Insights” feita pela NeoAssist, plataforma omnichannel para relacionamento com o cliente, em parceria com a Mind Pesquisas, 85,9% dos entrevistados concordam totalmente que o relacionamento que a marca mantém com o consumidor é o que torna um cliente fiel.

Por isso, a tecnologia tem se tornado uma grande aliada para que a experiência do cliente seja satisfatória. Com as mudanças do mindset do consumidor, é imprescindível que as empresas estejam capacitadas tecnologicamente para atendê-los de forma prática e rápida. 

Atualmente, existem negócios que já nasceram com o propósito de melhorar a vida do cliente. Uma delas é a Propz, startup que oferece soluções de relacionamento objetivas, práticas e rentáveis para varejo e serviços financeiros utilizando inteligência analítica e big data, pioneira na aplicação de tecnologias que entendem, predizem e reagem ao comportamento de consumo, em tempo real e de forma automatizada.

Para entender o que a Propz faz é muito simples! Sabe quando você vai até uma farmácia ou no posto e no final da sua compra você recebe um papel com diversas ofertas de produtos que tem tudo a ver com os seus hábitos de compra? É isso o que a startup faz. Entre os clientes atendidos, estão o Bradesco, Ipiranga e RaiaDrogasil.

Outro exemplo é o da CM Tecnologia, uma healthtech que tem como objetivo desenvolver soluções para melhorar a experiência das pessoas com hospitais, clínicas e laboratórios. Com softwares inovadores, a empresa facilita o agendamento de exames e consultas online. Afinal, para que perder tempo ligando se você pode resolver tudo online?

Por fim, temos a NeoAssist, única plataforma omnichannel para atendimento ao cliente do mercado brasileiro. A empresa oferece soluções inovadoras, tanto para seus clientes como para o consumidor final, por meio da sua tecnologia e serviços.

A plataforma entrega todos os canais de atendimento integrados em uma única solução, possibilitando integrações também com sistemas externos e um histórico unificado de cada contato, com apenas um protocolo de atendimento. Ou seja, chega daquela história de ficar repetindo dados a cada novo atendente. Tudo fica registrado em um único sistema, que pode ser acessado por qualquer membro da equipe, bastando o cliente abrir um chamado.

Portanto, hoje é preciso que a experiência do cliente seja algo prático e satisfatório, e isso impacta diretamente no crescimento do seu negócio. Com a utilização de novas tecnologias, sem dúvida, fica mais fácil entender o comportamento do seu consumidor, atendê-lo da melhor forma e torná-lo fiel a sua marca.

*Por Bruna Sant’Anna Froner

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: